Policiais do Bope e Fuzileiros Navais usam tanques de guerra para invadir favelas no Rio

25-11-2010 18:15

 

Equipes do Batalhão do (Bope)  e fuzileiros navais fazem uma mega operação na região das favelas na Penha, subúrbio do Rio de Janeiro no final da manhã desta quinta-feira (25). Seis veículos blindados da Marinha e dois caminhões com fuzileiros deixaram o quartel de fuzileiros navais, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Mais cedo, quatro homens em duas motocicletas tentaram utilizar um caminhão de lixo para bloquear a passagem na Rua Tenente Luís Dorneles, na entrada do Grotão, na Vila Cruzeiro. Segundo a Comlurb, os bandidos teriam ordenado que o motorista permanecesse no local bloqueando o acesso à comunidade para dificultar a passagem. Ainda de acordo com a empresa, depois de dar a ordem, eles teriam deixado o local e o motorista fugiu.

Até as 11h30, a PM confirmava 14 veículos incendiados. Mas novas ocorrências após esse horário indicam pelo menos 25 veículos incendiados hoje, em locais como Tijuca, na Zona Norte, Santa Cruz, na Zona Oeste, São Gonçalo, na Região Metropolitana, Cachambi e Costa Barros, ambos no subúrbio. No Lins de Vasconcelos e novamente em Santa Cruz foram registrados mais dois incêndios. E em Benfica, na Zona Norte, e Cordovil, no subúrbio, bombeiros também foram chamados para controlar o fogo em veículos.