Guerra continua no Rio de Janeiro

26-11-2010 17:38

 

25 de novembro - Militar entra em blindado em frente a igreja na Vila Cruzeiro  Foto: Reinaldo Marques/TerraUma intensa troca de tiros  na tarde desta sexta-feira (26) entre traficantes e militares do Exército e Bope no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio. As informações foram confirmadas às 16h20 pelo coronel Zanan, da seção de comunicação do Comando Militar do Leste no Rio de Janeiro.

Cerca de 800 soldados foram deslocados para as áreas de conflito na Penha. Até as 16h30, não havia informações de feridos.

Os soldados do Exército começaram por volta das 15h desta sexta a chegar ao conjunto de favelas do Alemão e à Vila Cruzeiro. Eles fazem parte de um grupo cedido pelo Ministério da Defesa para auxiliar o Bope no combate à onda de violência no Rio de Janeiro. A Polícia Civil também faz operações na Vila Cruzeiro, na Penha, e, de acordo com o delegado Márcio Mendonça, da Delegacia de Roubos e Furto de Automóveis (DRFA), até as 16h desta sexta, os policiais tinham apreendido no local 240 motos – 40 estavam carbonizada.