Estudante de 14 anos é morta em conflito entre PM e criminosos no Rio de Janeiro

24-11-2010 17:45

A Secretaria estadual de Saúde confirmou a morte de uma adolescente de 14 anos, baleada durante  conflito entre a PM e criminosos na Vila Cruzeiro, no subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo parentes, a estudante estava em casa, no computador, quando foi atingida pelo tiro. Ela já chegou morta ao hospital.

Na porta da unidade de saúde, a família chorava. Desesperado, o pai da vítima se dirigiu aos prantos aos policiais que estavam próximo, e batendo palmas disse: "Parabéns, a operação de vocês matou mais um crianca inocente".

A Secretaria estadual de Saúde informou que outras duas pessoas, que seriam moradores da favela, também morreram no hospital. Ao menos, outras sete pessoas foram baleadas no tiroteio.

Chega a 12 o número de mortos em operações da Polícia Militar no Rio e na Baixada Fluminense nesta quarta-feira (24). O objetivo das ações é buscar suspeitos envolvidos nos ataques que ocorreram desde domingo (21).

No total, 13 pessoas foram presas nas ações desta quarta-feira e um policial militar ficou ferido. Nas ações, também foram apreendidas armas de diversos calibres e drogas.