Empresária Tânia Bulhões é condenada por evasão de divisas e formação de quadrilha

22-11-2010 21:41

 

Redacao MinutoEsporte

A Justiça Federal de São Paulo condenou, nesta segunda-feira, a empresária Tânia Bulhões a prestar serviços à comunidade por crimes ligados a fraudes em importações. A reportagem é de César Tralli.

A confissão dos crimes na Justiça Federal foi decisiva para escapar de sentença de prisão. Tânia Bulhões foi condenada nesta segunda pelos crimes de importação fraudulenta, falsidade ideológica, evasão de divisas e formação de quadrilha.

A empresária é dona de lojas de decoração e perfumarias espalhadas pelo Brasil. Um império do luxo que fatura R$ 50 milhões por ano.

Na sentença, o juiz Fausto de Sanctis concluiu que Tânia Bulhões não vacilou em valer-se de métodos criminosos apenas para obter maior lucro nas operações comerciais.

A empresária foi condenada a quatro anos de prestação de serviços comunitários. Ela já pagou para a Justiça Federal indenização de R$ 1,7 milhão.

Todo esse dinheiro será doado para 12 instituições de caridade, que cuidam de idosos, crianças órfãs, doentes de câncer e cegos. E é em uma dessas entidades que Tânia Bulhões deverá trabalhar.

O juiz determinou que ela cumpra oito horas de serviços por semana numa fundação para cegos. A empresária deverá ainda montar um curso e preparar deficientes visuais para atuar no mercado de perfumes.

A pena cairá pela metade se Tânia contratar seis cegos para trabalhar nas empresas dela. Tânia Bulhões também fica proibida de deixar o Brasil por mais de dez dias sem autorização da Justiça.

Na decisão, o juiz Fausto de Sanctis escreveu sobre os crimes cometidos: “Tratando-se de empresária conhecida, que diz ter valores morais e de ética, era de esperar conduta minimamente compatível com aquilo que afirma. Não há justificativa para a conduta da acusada a não ser no fato de possuir ambição desmedida”, disse. As informações são da TV Globo.