Administrador mata empregado da fazenda

23-11-2010 23:44

 

Temperamento agressivo e desejo de vingança foram os motivos que levaram o administrador de fazenda Antônio Pereira de Jesus, 44, a matar um de seus empregados no último domingo (21), na localidade de Butumuju, zona rural do município de Nova Ibiá, a 320 quilômetros de Salvador. “Mocotó”, apelido pelo qual Antônio era conhecido na região, aproximou-se da vítima e desferiu três tiros sem que esta tivesse chances de defesa. Ele foi preso na segunda-feira (22).

Antônio e a vítima, um homem de 40 anos, trabalhavam juntos numa fazenda de cacau e tiveram uma discussão, na quinta-feira (18), três dias antes do crime. Chefiado por “Mocotó”, que exigia um intenso ritmo de trabalho, a vítima se mostrava insatisfeita e desobedecia as ordens recebidas. Sentindo-se afrontado pelo trabalhador, Antônio resolveu se vingar, explicou o delegado Madson Barros titular da Delegacia de Gandu.

“A vítima foi alvejada pelo encarregado quando trabalhava na barcaça, local onde o cacau é exposto ao sol para a secagem”, informou Madson Barros. Depois do crime, Antônio retornou para sua residência, que fica nos arredores da fazenda, e continuo com a sua rotina diária.
Autuado em flagrante por homicídio qualificado e porte ilegal de arma pelo delegado Madson Barros, Antônio Pereira de Jesus está recolhido ao xadrez da Delegacia de Gandu, enquanto aguarda decisão judicial.